Nova Ponte premia Travessão da Linha 01

Data: Sexta-feira, 02/03/2018 00:00
Fonte: Agecom

Tabuleiro de 20 metros de cumprimento por 5 de largura, com gastos em torno de R$ 400.102,19 reais, região do Santa Emília. São dados de ponte concluída recentemente, primeira de um lote de 7 novas obras do setor de pontes no município. Mas, são as mesmas referências da segunda construção, iniciada esta semana no Travessão da Linha 1, nas proximidades do Sitio Tapirão (Fotos).

A etapa prevê a construção, em breve, de uma ponte sobre o Tucanazão, na Comunidade Nossa Senhora da Alegria, com tabuleiro de 28 x 5 metros, orçada em R$ 556.189,64 e outra sobre o córrego da Comunidade São José, com tabuleiro de 15 x 5 metros, ao custo de R$ 304.839,84. Na Linha São Roque serão duas edificações. O cronograma se encerra beneficiando a Comunidade Nossa Senhora dos Pobres, na linha 1, com uma edificação.

“Todas essas obras, somadas as outras três pontes maiores também de concreto já construídas e entregues aos castanheirenses numa primeira frente de obras (com dotação de mais de R$ 5 milhões) resultam de levantamento de prioridades efetuado por equipe do governo municipal, inserido em dois decretos de emergência encaminhados pela prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici ao Ministério da Integração Nacional”, destaca o chefe de Gabinete Júnior Rios.

Levando-se em conta o trabalho paralelo que vem sendo efetuado pela Secretaria de Obras, como a recente construção de uma ponte em bate estaca na Comunidade São Paulo, no Vale do Seringal, com extensão de 16 x 5, o governo municipal mantém em dia o compromisso de conferir um lugar especial ao homem do campo em sua agenda de prioridades. Para este fim, a frota de máquinas do município foi duplicada de 2013 para cá e ampliada com a compra de equipamentos como a PC 130, da Komatsu, adquirida em 2017.