Dada a largada para a 16ª edição do Torneio Leiteiro

Data: Quinta-feira, 08/03/2018 00:00
Fonte: Agecom

Os primeiros detalhes da 16ª edição do Torneio Leiteiro de Castanheira já estão definidos. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, acontecerá de 19 a 22 de abril no Parque de Exposições e as inscrições para as matrizes participantes foram abertas nesta quarta-feira, 07, na Secretaria de Agricultura, se prolongando até o final do mês de março.

Segundo Paulo Horodenski, titular da pasta, as premiações principais serão de R$ 9 mil reais ao primeiro lugar, oferecimento do Sicredi; uma Moto ao segundo, oferecida pelos Laticínios Casterleite e Princesa Alessandra e uma Moto aos produtores, através de sorteio. São parceiros da edição Sistema Famato, Câmara Municipal e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Fama)

Consultado sobre as regras do torneio, destaca a volta do antigo modelo, segundo o qual apenas o melhor resultado será descartado na contagem final. “Nas próximas semanas poderemos ter outras definições”, diz Paulo, adiantando a possibilidade da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários disponibilizar barracas para exposição de produtos.