Internet para Todos vai começar pelo Lambarí e Nova Conquista

Data: Terça-feira, 20/03/2018 00:00
Fonte: Agecom

A Prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, encontra-se em Brasília fazendo encaminhamentos e em busca de apoio para projetos de futuro para o município. Destes novos contatos, pelo menos um benefício já foi confirmado nesta terça-feira, 20. No Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ela assinou termo de adesão ao programa Internet para Todos.

Segundo Mabel, a medida vai reduzir as desigualdades sociais no município, possibilitando que os mais pobres e os moradores de regiões mais isoladas, como os assentamentos, tenham acesso à internet. “O ministro Gilberto Kassab tem lembrado, a propósito, que esse é um dos mais importantes projetos de inclusão social no país, e estamos animados com sua chegada em Castanheira”.

O internet para Todos é uma iniciativa do MCTIC que visa levar conexão em banda larga para milhares de localidades no país, a preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet, buscando a inclusão social. Em Castanheira o processo de implantação começará pelas comunidades Nova Conquista e Lambari, no Vale do Seringal. A conexão das residências será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017.