Conheça os vencedores do Torneio Leiteiro

Data: Domingo, 22/04/2018 00:00
Fonte: Agecom

Foram conhecidos neste domingo, 22, os vencedores do Torneio Leiteiro 2018 de Castanheira, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. Neste ano, o Torneio contou com a participação de 24 animais e foram feitas cinco ordenhas, sendo duas na sexta-feira, duas no sábado e uma no domingo, sempre às 06h30 e às 17 horas.

Os vencedores foram os produtores Magno Pereira Campos, da Chácara Pensilvania, com a vaca Gatinha, que obteve 73.120 quilos. O segundo lugar coube a Amilton José Santana, do Sítio Baixão Verde, com a vaca Fafá, que fez 71.295 quilos. Na terceira colocação ficou a vaca Bem-Feita, de Ronan César Campos Araújo, da Chácara Bela Vista, com 69.435 quilos. Já a quarta colocação foi conseguida por Magnólia, da Estância Pousada do Boiadeiro, de Aldenor Pereira da Luz, com produção de 68.905 quilos. Fechando o ciclo das matrizes premiadas, a vaca Rainha, de Roberto Jair Schefller, com 62.185 quilos, obteve a quinta colocação.

A 16ª edição começou na quinta feira, 19, tendo como parceiros o Sistema Famato, EMPAER, Câmara Municipal de Castanheira, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), Banco Sicredi, Laticínios Casterleite e Laticínios Princesa Alessandra. As premiações foram  R$ 9 mil (1º lugar), uma Moto POP (2º lugar), R$ 3 mil (3º lugar), um transferidor e um compressor (4º lugar) e um triturador (5º lugar). Entre os produtores participantes houve o sorteio de uma moto, sendo premiada Celma Lopes, do 4º Assentamento, no Vale do Seringal.

(Com colaboração de Ernane Leitner, Sonia Pereira e Nicoli Pereira)