Idosos realizam passeio no Centro Vó Paixão

Data: Terça-feira, 24/04/2018 00:00
Fonte: Agecom

Os idosos do grupo Saber Envelhecer, da Secretaria de Assistência Social de Castanheira, não param. Depois de fazerem o seu tradicional bailão semanal na última quinta-feira, no recinto do Parque de Exposições, onde acontecia a 16ª edição do Torneio Leiteiro, eles estiveram na última sexta, 20, no Centro dos Idosos Vó Paixão, em Juína, para um momento de socialização com os amigos do município vizinho.

Segundo Ernane Leitner, recreador social, a atividade insere-se na filosofia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos e incentivar a socialização. “Tivemos muita música, atividades recreativas e um confronto de vôlei”, diz Ernane.  No desafio esportivo a equipe de Castanheira levou a melhor sobre Juína, vencendo por 2 sets a 1.

A Secretaria de Assistência Social de Castanheira, sob o comando de Zilda Stangherlin, mantém diversos serviços semanais para atender a melhor idade. Além do esporte, através de atividades como os treinamentos de vôlei no Ginásio Municipal,  e da cultura mediante os encontros das quinta-feiras, a saúde tem lugar importante na agenda. Além de palestras preventivas, com profissionais da área, a pasta mantém um serviço permanente de massagem para os idosos, sob o comando de Fabiana Vargens. Informações podem ser buscadas na Rua 7 de Setembro, no Bairro Santa Rita.