Prefeitura começa recuperação de estradas vicinais

Data: Quarta-feira, 25/04/2018 00:00
Fonte: Agecom

As águas do último mês de março, fecharam o verão, como destaca o poeta e compositor Tom Jobim em sua clássica canção.  Mas, abriram o outono e continuaram, com os maiores índices dos últimos anos. Com esse cenário, a Secretaria de Obras do município de Castanheira não tem conseguido avançar numa rotina comum nesta época, que é a recuperação das estradas vicinais.

“Estamos trabalhando dentro dos limites colocados pela natureza”, observa um dos funcionários destacados para uma frente iniciada nesta semana na direção dos Assentamentos. O objetivo é começar pela ligação da cidade com a região do Vale do Seringal. No primeiro dia, na última segunda, 15 quilômetros foram patrolados, chegando-se as imediações da Fazenda Morada do Sol.

Segundo a Secretaria, mais uma máquina já foi incorporada aos trabalhos no dia seguinte. Se as chuvas cessarem, o planejamento e cronograma de obras nas próximas semanas vão se intensificar, com o patrolamento de todas as estradas.  Com a “chuva chovendo”, segundo termos da canção citada, a “marcha estradeira” continuará sendo dificultada por mais um tempo.  O órgão recomenda um pouco de paciência e compreensão de parte especialmente dos produtores rurais, que precisam das estradas em boa conservação.