Município ganha reforço para obras de pavimentação e recapeamento

Data: Quinta-feira, 26/04/2018 00:00
Fonte: Agecom

A Prefeitura Municipal de Castanheira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, acaba de receber um equipamento que será decisivo para a continuidade de obras de asfaltamento e recapeamento da cidade. Trata-se de um Rolo Compactador da marca XCMG, com capacidade para trabalhar em todos os tipos de solos e asfaltos, entre outros.

“É a realização de um sonho”, disse nesta quarta-feira, 25, o chefe de Gabinete do governo municipal, Júnior Rios, destacando que a compra foi efetuada mediante licitação, no valor de R$ 295 mil reais, com recursos provenientes do Fundo de Transporte e Habitação, Fethab. Segundo ele, foram pagos R$ 59 mil de entrada e o restante será quitado em 10 prestações de R$ 23.600.

Desde a primeira gestão do atual governo municipal uma das preocupações tem sido a renovação e ampliação da frota de veículos e equipamentos utilizados em serviços de infraestrutura. No caso da nova aquisição, a decisão de compra insere-se principalmente na perspectiva da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almci de ampliar o número de ruas asfaltadas em Castanheira, reduzindo custos em relação a serviços executados por empresas contratadas e melhorando a qualidade de vida da população.