Vacinação contra gripe vai até 1º de Junho

Data: Quarta-feira, 02/05/2018 00:00
Fonte: Agecom

Desde o dia 25 de abril a Secretaria Municipal de Saúde do município está envolvida com a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Infleuza – o vírus da gripe. Até o dia 1º de junho devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o órgão, pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no locais da vacinação, que acontece no PSF Urbano, no Bairro Guadalupe e no PSF Rural, no setor Industrial.  O dia 12 de maio será o Dia D para os grupos indicados.

A técnica em enfermagem Valci Gomes Miranda Ramos, responsável pela imunização no município de Castanheira, lembra que a vacinação é gratuita e trivalente, ou seja, protege contra os três subtipos da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2. O atendimento ocorre das 08h00 às 16h30.