PETI realiza várias atividades em Castanheira

Data: Terça-feira, 08/05/2018 00:00
Fonte: AGECOM

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), inserido na pauta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do governo federal, tem produzido, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, excelentes resultados em seu espaço de atividades, na Rua Padre Ezequiel Ramin, no Bairro Santa Rita.

Ali as crianças participam diariamente, de segunda a sexta, de atividades lúdicas, culturais e esportivas, como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Atualmente o foco maior tem recaído sobre os cursos de crochê e libras. Em breve deve iniciar-se um curso de pintura, explorando a temática da Copa do Mundo da Rússia.

Para a coordenação local, trata-se de um programa essencial de apoio as famílias, pois as crianças passam meio período nas várias oficinas trabalhadas ao longo do ano, garantindo sua integração social. Os convites das atividades da Secretaria geralmente são produzidos por elas.  Uma das exigências do vínculo é que a criança esteja matriculada na escola pública.