Mabel participa de nova marcha dos prefeitos em Brasília

Data: Quarta-feira, 23/05/2018 00:00
Fonte: Agecom

Brasília vive, deste a última segunda, 21, uma nova marcha dos prefeitos. Trata-se da XXI edição, com lema “A Brasília em defesa dos municípios”. Desta vez eles cobram da União mudanças no ISS e os royalties do petróleo, hoje pagos com valores bem maiores para o Rio, São Paulo e Espírito Santo.

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milaneze Almici,  está entre os participantes do evento, que, entre outras atividades, está abrindo espaços para ouvir as propostas de alguns pré-candidatos a presidência da república. Hoje, por exemplo, está na pauta, entre outras, as falas de Jair Bolsonaro, do PSL,  Geraldo Alckmin, do PSDB, Henrique Meirelles, do MDB, e a leitura de carta do ex-presidente Lula.

Segundo Mabel, os prefeitos de Mato Grosso tem agenda com os representantes do Estado na Câmara e Senado. A pauta municipalista da Confederação Nacional de Municípios na marcha, que termina nesta quinta-feira, 24, inclui também a reivindicação do aumento dos repasses de recursos para os programas federais.