PROJETO MULHERES EMPREENDEDORAS

Data: Terça-feira, 01/07/2014 00:00
Fonte: Claudineia Elizabete Silva Hubner

PROJETO MULHERES EMPREENDEDORAS

Considerando o intuito de valorizar  as mulheres da comunidade, constituindo-se em uma nova oportunidade das mesmas aprenderem um novo ofício  e contribuírem com o sustento familiar, faz com que tenhamos um imenso prazer em aderir tão inovador Projeto. Possibilitando às mulheres Castanheirense de baixa renda à inclusão produtiva, proporcionando autonomia econômica e financeira.

O projeto Mulheres Empreendedoras é promovido pelo Governo do Estado do Mato Grosso, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Castanheira e visa à inclusão produtiva das mulheres de baixa renda, através de oficinas de capacitação, com vistas à melhoria da renda familiar, fomento ao empreendedorismo e autonomia financeira das mulheres.

Esta iniciativa faz parte das ações de combate à pobreza, alinhando o estímulo à educação de mulheres para o empreendedorismo e o desenvolvimento local de comunidades, a valorização das mulheres que buscam atividades produtivas de apoio à renda familiar. Buscando priorizar a promoção da autonomia econômica e financeira das mulheres por meio da assistência técnica, do acesso ao crédito e do apoio ao empreendedorismo, associativismo, cooperativismo e comércio.

A Prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici esteve presente na aula inaugural do curso e se manifestou otimista com a disposição das mulheres em aprender e empreender já que o projeto visa além de desenvolvimento de habilidades técnicas e de gestão, busca também a inclusão produtiva.

Serão desenvolvidos cursos de pintura em tecidos, artesanato em madeira, artesanatos para decoração, pães, bolos e confeitaria, ceramista e patchwork. Nesta etapa do projeto temos como meta capacitar 80 mulheres