Alerta aos Proprietários Rurais sobre prazo para Declaração de ITR 2014

Data: Quarta-feira, 13/08/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim

Alerta aos Proprietários Rurais sobre prazo para Declaração de ITR 2014

A Prefeitura de Castanheira através da Secretaria Municipal de Finanças informa que todos os Proprietários Rurais sujeitos a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) devem fazê-la do dia 18 de Agosto a 30 de Setembro.

O prazo foi estabelecido pela Instrução Normativa (IN) 1.486/2014. A Declaração tem como objetivo apurar o imposto devido referente ao exercício de 2014.

A IN também determina o mecanismo pelo qual a DITR deve ser feita. Para efetuar a dedução das áreas não tributáveis da área total, o contribuinte deverá apresentar o Ato Declaratório Ambiental (ADA).

De acordo com a IN. Há duas formas de pagamento: a vista até o dia 30 de Setembro, ou em até quatro vezes – com vencimento da primeira parcela no mesmo dia da quota única e as demais no ultimo dia útil dos meses subsequentes.

No Município de Castanheira, de acordo com o Secretário Municipal de Finanças Sergio Goltz Meyer, os Escritórios: Ágil Contabilidade, Contazani Contabilidade e Leo Contabilidade estão aptos a realizar os cálculos de acordo com a IN 1.486/2014 e emissão das guias de recolhimento.