Ságuas anuncia liberação de R$ 5,1 milhões para construção de pontes em Castanheira

Data: Quarta-feira, 04/03/2015 00:00
Fonte: Assessoria do Dep. Ságuas

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional liberou na sexta-feira (27.02), R$ 5,1 milhões para o município de Castanheira. Os recursos serão aplicados na construção de três pontes de concreto armado, sendo duas sobre o rio Vermelho no Projeto de Assentamento Vale do Seringal, e a terceira na estrada que liga a cidade ao distrito de Fontanillas, em Juína.

A informação sobre a liberação da verba foi repassada aos moradores do município pelo deputado federal Ságuas Moraes (PT), em entrevista na rádio local Transamérica, no sábado (28.02). O parlamentar estava acompanhado da prefeita Mabel Milanezi (PT), do vice-prefeito, Altamiro (PT), da vereadora Merciane (PT) e demais lideranças.

Ságuas, Mabel e demais autoridades de Castanheira estavam empenhados juntos ao governo federal pela liberação dos recursos que irá promover a construção das novas pontes em substituição as que haviam desabado, em decorrência das fortes chuvas de 2013 na região.

Em novembro de 2014, o deputado, a prefeita e o vereador Juarez estiveram na sede da Secretaria, em Brasília, para reivindicar a liberação dos recursos. Na semana passada a gestora, o vereador Amilcar e o deputado retornaram ao órgão, para mais uma vez solicitar agilidade no repasse da verba, que ocorreu na sexta-feira com a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

“Com a publicação do decreto de liberação dos recursos, a prefeitura já pode dar início ao processo licitatório, pois a verba estará na conta do município nos próximos dias”, destacou Ságuas. Ele também lembrou que ainda em 2013, o deputado federal Valtenir Pereira (PROS) ajudou a prefeitura a montar o Plano de Trabalho, que foi entregue ao Ministério com a solicitação dos recursos.

Deputado Federal Ságuas Moraes (PT-MT)