Prefeitura de Castanheira investe em construção de escolas

Data: Quarta-feira, 04/03/2015 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Pelo menos três escolas púbicas municipais estão sendo construídas no município de Castanheira – MT.

Uma delas na Comunidade Nova Conquista no 3º Assentamento, a segunda no 4º assentamento na Comunidade Lambarí com quatro salas e uma outra 3ª na sede do município, com pelo menos seis salas de aulas e setores administrativos.

As escolas juntas terão capacidade para atender até mil e duzentos estudantes.

“Nos temos uma população considerada nessa região por conta dos assentamentos do INCRA, e essa ampliação na rede municipal tem o objetivo de atender toda a comunidade com mais conforto e segurança”, relatou Júnior Rios, chefe de gabinete.

As obras são resultados de parceria entre a prefeitura do município e conta com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Educação.

O custo de cada unidade é de quase R$ 1 milhão. De acordo com a prefeita Mabel Milanesi (PT), a expectativa de conclusão das obras está prevista para o próximo mês de julho no retorno das férias, quando o município pretende inaugurar as três unidades.