Equipe de sondagem para construção de três pontes de concreto em Castanheira-MT

Data: Quinta-feira, 18/06/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

A equipe da SOLOTÉCNICA Engenharia e Sondagem, de Cuiabá, já esta trabalhando nos estudos de sondagem de solo nos locais de fundação das pontes de concreto sobre os Rios: Vermelho e Sete.

O processo visa à identificação de rochas sedimentares, de trechos de lama e outros detalhes do solo e do subsolo. Estão previstos três furos para análise no traçado de cada ponte no Vermelho e um furo no Rio Sete.

Serão construídas três pontes de concreto com recursos do Ministério de Integração Nacional via Defesa Civil. Sendo uma ponte de 85,00m de comprimento por 4,20m de largura sobre o Rio Vermelho ligando o Setor II ao Setor IV, uma ponte medindo 75,00m x 4,20m ligando o Setor I ao Setor III no Assentamento Vale do Seringal e uma ponte medindo 45,00m x 4,20m sobre o Rio Sete na MT-420.

Vale lembrar que estas pontes é fruto de um trabalho incansável da Prefeita Mabel Milanezi iniciado em março de 2013 logo após as torrenciais chuvas jamais registradas no município levando ao Decreto de Estado de Emergência acatado pela Defesa Civil e encampado pelos Deputados Federais Valtenir Pereira e Ságuas Moraes que não mediram esforços para viabilizar os recursos junto a Defesa Civil.