Gestantes tem Ciclo de Palestras nesta quarta (17)

17/05/2017
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

“Um encontro delicioso”. Assim a Secretária de Saúde do Município, Ivania Tigre, definiu evento que acontece nesta quarta-feira, a partir das 09h00 na Unidade Básica de Saúde do município, o Posto Urbano, voltado especificamente para as gestantes de Castanheira.

Segundo Ivania, em três momentos informais a psicóloga Rosi Nenevê, a odontóloga Ana Luiza e a enfermeira Franciele Furtado, discorrerão sobre gravidez, parto e maternidade. “Queremos atingir diversos segmentos da sociedade com ações preventivas, nos próximos meses”, diz.

A Secretária chama a atenção para a relevância da atenção primária bem executada. “Se isto for feito, não teremos a média e alta complexidade tão agravadas como estão”, destaca. O próximo grupo-alvo serão os adolescentes, com um ciclo de palestras que envolve as temáticas da gravidez na adolescência e DST.