Prefeita intercede por hemodialise

16/07/2017
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Em sua última edição, a revista Innovare News destaca, em reportagem da página 47, a luta de um grupo de voluntários pela implantação do serviço de hemodiálise no município de Juína, a partir de espaço que seria disponibilizado no Hospital São Lucas.

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, faz parte do grupo empenhado em trazer o benefício para região, o que minimizaria as dificuldades enfrentadas por dezenas de pacientes castanheirenses que precisa deslocar-se periodicamente para Cuiabá.

Recentemente a prefeita esteve com a vereadora Simone Nogueira, que faz parte do grupo de voluntários, participando em Cuiabá de uma instancia de negociação e pactuação (CIB) sobre o assunto. Entre os presentes esteve o deputado  Saturnimo Masson, que utiliza-se da hemodiálise em seu dia a dia, e Ceila Maria Zaghi Maria, representando a Secretaria Estadual de Saúde.