Ação revitaliza campo de society do Guadalupe

Moradores participaram ativamente

16/03/2018
Fonte: Agecom

Um grupo de voluntários, com apoio das Secretarias de Obras e Agricultura, realizou nesta quinta-feira, 15, no campo de futebol society do bairro Guadalupe, recentemente concluído, um trabalho de limpeza e revitalização no entorno do espaço esportivo, que dispõe de campo de society, arquibancadas e iluminação. Do setor de Obras, duas máquinas estiveram no local. Da outra pasta, mudas de árvores foram oferecidas.

Segundo Adalberto de Barros, 51, um dos participantes, a iniciativa não visa apenas o campo de futebol, mas os moradores da região, através de um trabalho permanente de conscientização, doravante, sobre a importância da preservação daquele bem comum e da distribuição de mudas de árvores para plantio também em suas propriedades.

Com apoio da Mega Farma e Farmácia São Raphael e coordenação da Secretaria Municipal de Esportes,  uma programação esportiva deve acontecer nos próximos dias, com jogos entre equipes infantis, no período da manhã, e adultas, no período da tarde. Quem aplaudiu o envolvimento da comunidade na ação foi a vereadora Simone Scheffel, representante do legislativo, uma entre os voluntários. “Essas ações são simples, mas tem um efeito muito positivo do ponto de vista social”, destaca