Prefeitura entrega cinco Tanques Resfriadores de Leite no P. A. Vale do Seringal

Data: Quarta-feira, 01/07/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

A Prefeitura de Castanheira em parceria com a SEAF – Secretaria de Estado da Agricultura Familiar realizaram a entrega de cinco (05) Tanques Resfriadores de Leite de 1.000 litros às comunidades rurais do Projeto de Assentamento Vale do Seringal.

Foram beneficiadas com um tanque as seguintes comunidades: Comunidade São Jorge no Setor 1; Comunidade Três Corações no Setor 3; Comunidades: Rio Vermelho; Serra da Europa e São Rafael no Setor 4.

De acordo com o Secretário de Agricultura Welton Monteiro dos Santos estes tanques entregues foi garantido através de emenda parlamentar do Deputado Carlos Bezerra e encampado pela SEAF através do Secretário Suelme Fernandes que viabilizou a entrega destes tanques.

Welton destacou ainda que cada tanque deve atender uma média de cinco famílias, aumentando consideravelmente a produção de leite e melhorando a renda das famílias beneficiadas.

Estiveram presentes na cerimonia de entrega nas comunidades a Prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, o Secretário de Agricultura Welton Monteiro dos Santos, os Vereadores Nildomar Gusmão e Lurdes Rodrigues Vaz Servino (Lurdinha), Presidentes das Comunidades beneficiadas e população em geral.

A Prefeita Mabel destacou que sua gestão vem trabalhando no sentido de garantir as mínimas condições de permanência das famílias em suas propriedades. Temos esforçados para manter as estradas em boas condições, garantir escolas e transporte escolar para as crianças, o atendimento a saúde também é uma preocupação constante nossa e, poder vir aqui entregar mais estes benefícios às comunidades nos deixam bastante satisfeitos. Destacou a prefeita.