Alunos atletas de Castanheira voltam dos Jogos Escolares da Juventude com a autoestima elevada

Data: Terça-feira, 07/07/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

Os alunos atletas de Castanheira que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Aripuanã, retornaram ao município com a bagagem cheia de boas experiências. Os estudantes representaram o município nas seguintes competições: Categoria “A” Futsal Masculino e Feminino; Vôlei Masculino; Basquete Masculino; Handebol Masculino (Vale destacar que esta equipe foi formada por alunos da Escola Mario de Andrade do PA Vale do Seringal). Na categoria “B” Futsal Feminino; Basquete Masculino.

A delegação de Castanheira que foi chefiada pelo Técnico Fagner Fernandes Ribeiro e supervisionada pelo Professor de Educação Física Maikon Sergio Zaniolo Arvani e pelo Secretário Municipal de Esportes de Castanheira, Jonas Pinheiro. “O nível das competições era muito alto e ganhamos muito em experiência, voltamos mais motivados para treinar e jogar”. Afirmou o técnico.

A equipe de “Futsal Feminino B” sagrou se campeã e esta classificada para disputar a etapa estadual que será realizada em Primavera do Leste do dia 11 a 17 de Julho. “Participar dos jogos escolares nos proporcionou muitas experiências, por estar entre atletas de alto nível”, disse a estudante atleta Aline (destaque da equipe).

De acordo com o professor de Educação Física Maikon Zaniolo. “O resultado nos deixou animados, foi uma competição com atletas de alto nível, e o resultado foi expressivo, pois fomos a competição com sete equipes e chegamos a três semifinais sagrando campeã em uma”, ressaltou o professor.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Jonas Pinheiros, é motivo de orgulho ver a potencialidade dos atletas serem estimuladas para que as habilidades dos estudantes para o esporte sejam aprimoradas. “É muito importante para esses jovens participarem das competições escolares pela bagagem cultural, para enriquecer a prática esportiva, e é muito bom percebermos no olhar dos professores a satisfação pelo trabalho cumprido e pelos resultados alcançados”.

O Secretário enfatizou ainda o apoio incondicional da Prefeitura de Castanheira não medindo esforços para a participação do município tanto nos jogos realizados em Aripuanã quanto na futura ida a Primavera do Leste.