Prefeita Mabel assina termo de concessão de área para a Equoterapia

Data: Sexta-feira, 02/06/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici assinou na tarde desta sexta-feira (02), no Parque de Exposições de Castanheira, cópia do Termo de Concessão de direito real de uso de bem imóvel público para a Associação de Amigos da Equoterapia. A iniciativa, reivindicada pela entidade que se vale de abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, com o uso do cavalo, para atender pessoas com necessidades especiais, permitirá o uso de uma área de 59.483 metros quadrados no núcleo pioneiro do Projeto Juína por 20 anos, tempo necessário para a instalação de sua sede.

O ato contou com a presença da diretora da Associação, Katia Cilene Rosa Gusmão de Souza e a Secretária de Assistência Social do município, Zilda Stangherlin, entre outros. Ambas lembraram, em suas falas, da relevância da conquista e dos resultados satisfatórios de um projeto bem sucedido que “não pode parar”. A prefeita, por seu turno, referiu-se a área doada como “um cantinho especial” e lembrou que o tempo de vinte anos oportunizará a construção de uma estrutura suficiente para a posse definitiva da área.

Entre as cláusulas do documento, consta a proibição do uso no todo ou em parte do imóvel, bem como a transferência para terceiros, sem expressa autorização do concedente, no caso a Prefeitura Municipal de Castanheira. Também define que qualquer edificação realizada na área correrá por conta da Associação Amigos da Equoterapia do município de Castanheira. “A Prefeitura tem a obrigação de participar deste projeto, que Deus, certamente, conduzirá para dias melhores”, concluiu a prefeita no ato, que contou com a participação da equipe multidisciplinar que atua voluntariamente na Associação, pais, crianças e adolescentes atendidos e integrantes do grupo Os Desbravadores.