Recursos para a construção de mais 7 Pontes começam a ser liberados

Data: Quinta-feira, 08/06/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

O Ministério da Integração Nacional, através de sua Secretaria Executiva, acaba de liberar a primeira parcela do montante de R$ 2.1 milhões destinados para a construção de mais 7 pontes de concreto no município de Castanheira. O benefício resulta da aprovação do segundo decreto de emergência encaminhado durante sua gestão pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, em 2014,  com aval da Câmara Municipal.

No primeiro decreto de emergência, encaminhado em março de 2013, o município conseguiu o montante de R$ 5.108.000,00, para a construção de três pontes maiores, uma já entregue, no 3º Assentamento,  sobre o Rio Vermelho, e duas outras em construção, sendo uma também no Rio Vermelho, no limite entre o 2º e 4º Assentamentos e outra sobre o Rio 7 de Setembro, na MT 420, saída para Fontanilas.

Através do Ofício 248/2017, assinado pelo Diretor de Gestão Interna, Reynaldo Aben-Thar, o município está sendo notificado da liberação de R$ 559.500,00. Considerando que a administração municipal assumiu a gestão com praticamente 100% de pontes com estrutura de madeira, o benefício dessas pontes agendadas através de estudos feitos por uma equipe técnica, e outras que poderão ser inseridas na recente destinação de R$ 4.6 milhões, de um terceiro decreto de emergência reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional, a paisagem rural do município tende a sofrer mudança significativa nos próximos anos.

“Sempre entendemos que a maior riqueza de nosso município está em sua produção agropecuária e que é preciso facilitar o seu escoamento, através de estradas e pontes em condições melhores; os recursos oriundos dessas medidas de emergência vêm em boa hora, somando positivamente com outros esforços feitos pela administração, como o melhor aparelhamento da frota de máquinas”,  diz a prefeita Mabel, destacando entre os avanços a recente obtenção, pelo município, de uma máquina PC 130.