Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Prefeita participa de Seminário sobre o ISS

Data: Quarta-feira, 09/08/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, participa nesta quarta feira (09) na capital do Estado do Seminário “A nova lei do Imposto sobre Serviços (ISS) e a Gestão Financeira Municipal”. O evento é realizado pela Associação Matogrossense de Municípios, contando com 200 participantes entre prefeitos, secretários de finanças e fiscais municipais. Acompanha a chefe do executivo castanheirense Jacó Horn, representando o setor de tributação do município.

 

Segundo Mabel, o programa inclui abordagens sobre a contextualização nacional do ISS, o passo a passo para a atualização da legislação local e a apresentação de alternativas para o incremento de receitas municipais, por especialistas ligados a AMM.  Também ocorre um ciclo de palestras sobre Efetividade na Execução Fiscal, Evolução das Receitas dos Municípios, Ferramenta Geocidades para Incrementos de Receitas além da formação do índice do ICMS dos municípios.

 

Na abertura do evento a coordenadora de Relações Institucionais, Lieda Brito, destacou a importância do debate sobre as receitas municipais, considerando a dificuldade financeira dos municípios. As palestras da manhã foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais, garantindo a interação com participantes de várias partes do país.