Prefeita intercede por hemodiálise

Data: Quarta-feira, 16/08/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Em sua última edição, a revista Innovare News destaca, em reportagem da página 47, a luta de um grupo de voluntários pela implantação do serviço de hemodiálise no município de Juína, a partir de espaço que seria disponibilizado no Hospital São Lucas.

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, faz parte do grupo empenhado em trazer o benefício para região, o que minimizaria as dificuldades enfrentadas por dezenas de pacientes castanheirenses que precisam deslocar-se periodicamente para a capital do Estado.

Recentemente a prefeita esteve com a vereadora Simone Nogueira, em Cuiabá, participando de uma instancia de negociação e pactuação (CIB) sobre o assunto. Entre os presentes esteve o deputado Saturnimo Masson, que utiliza-se da hemodiálise em seu dia a dia, e Ceila Maria Zaghi Maria, representando a Secretaria Estadual de Saúde.

Para Mabel essa e outras lutas que transcendem a interesses locais e político-partidários visam a vida e o bem estar de todos da região noroeste de Mato Grosso. Outra luta lembrada pela chefe do executivo castanheirense dentro deste espírito é a que se trava pela pavimentação asfáltica da BR 174, ligando o município a Juruena. Diversas reuniões tem sido feitas por um grupo que reúne, entre outros, todos os prefeitos da região.