Idosos participam de Gincana

Data: Quinta-feira, 17/08/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Toda quinta feira em Castanha, os idosos se divertem. Neste dia, o Centro de Convivência, departamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob direção de Zilda Stangherlin, realiza atividades variadas.  Todas as edições tem como ponto de convergência um animado baile, com músicas que vão do gauchesco aos rocks dos anos sessenta.

Nesta quinta (17) aconteceu nas instalações do Peti, a segunda prova de uma gincana que está em curso desde o último dia 10. O desafio dos quatro grupos participantes foi apresentar uma dança, com uma comissão julgadora avaliando quesitos como elegância, trajes e simpatia.  O desafio anterior envolveu a quantificação de moedas antigas. O próximo, no dia 24, no Estádio Municipal, propõe o tema “camisetas de clubes de futebol”.

Entre os presentes, a Secretaria de Administração do município, Sonia Pereira, destacou a alegria e vontade de viver dos participantes.  Também marcaram presença, a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e a vereadora Amaziles Eleto. No local foi dada a boa notícia de vistoria já efetuada pelo CREA visando obras de ampliação do espaço destinado a Terceira Idade em Castanheira.