Ponte sobre o Rio 7 entra em fase de conclusão

Data: Quinta-feira, 24/08/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Não fosse a determinação da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e sua equipe técnica de traçar os elementos corretos que envolvem a elaboração de um plano de emergência em situações de calamidade pública, em 2013, uma da obras de infraestrutura mais importantes do município, a nova ponte, de concreto pré-moldado protendido, sobre o Rio 7 de Setembro, não seria uma realidade.

A obra deve ser inaugurada em breve – a data prevista é 18 de novembro – e consumirá, ao final, R$ 1.066.153,95, deixando para trás um cenário que se tornou comum nas proximidades da velha ponte de madeira, que vive seus últimos dias. São as enchentes, que tornam o perto longe, na medida em que os usuários da MT 420, na direção de Fontanilhas e de uma da regiões mais produtivas da região tem que dar longas voltas em virtude das águas que as vezes passam sobre a ponte (cf. fotos).

Virgílio Clemente de Souza Filho, 43, um desses usuários, encontrado nesta quinta-feira (24) nas imediações do canteiro de obras, que absorve a mão de obra de 15 trabalhadores da empresa Atrativa, de Cuiabá, diz que todos estão felizes com essa e a outras duas pontes maiores definidas no plano de emergência elaborado pela administração e aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, uma já inaugurada, entre o I e III setores do Vale do Seringal, e outra em fase de acabamento, entre o II e IV setores, ambas sobre o Rio Vermelho.

“Nós que andamos de carretinha e há anos sofremos com as travessias sobre pontes precárias agradecemos o empenho da administração com esses e outros benefícios”, diz. Quando concluída, a ponte sobre o Rio 7 de Setembro terá vão de 60 metros de cumprimento por 4.20 de largura.