Região do Pronto Atendimento recebe melhorias

Data: Terça-feira, 29/08/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

João Francisco Hertel, 59, paranaense de Francisco Beltrão é só contentamento.  Nos limites de seu estabelecimento, na Av. Castanheira, paralela a BR 174, os serviços de pavimentação asfáltica estão em curso, dentro de uma primeira etapa do benefício, pelo sistema comunitário, que prevê o asfaltamento de 15 vias e trechos na área urbana de Castanheira.

“Estou muito contente com o que estou vendo na cidade, só espero que os moradores façam calçadas na medida que a obras forem concluídas”, diz João, mais conhecido por “Créu”.  Juliana Rios, moradora na mesma via, elogia o projeto, destacando que a parte que cabe a cada morador é bem em conta e ainda em parcelas.

Um transeunte observando os trabalhos das máquinas nas imediações do Pronto Atendimento lembra que dificilmente algumas ruas de Castanheira seriam asfaltadas nos próximos anos e até décadas sem a parceria entre o poder público e a comunidade. Lembra de ruas que esperam há mais de 20 anos pela pavimentação e que já foram contempladas nos bairros  Guadalupe, Santa Rita, Santo Antonio e Noga.

A pavimentação da Av. Castanheira, chamada de perimetral por alguns, além de facilitar o trânsito entre as regiões leste e oeste da cidade, dá seguimento ao projeto da administração municipal de melhorar o núcleo visível da cidade para aqueles que apenas passam por ela, seguindo na direção de Juruena e Cotriguaçu. Os canteiros centrais foram revitalizados e melhorados na atual gestão. Um dos benefícios que deve ser ampliado é a iluminação com super postes, cobrindo trecho que vai da região do Cemitério Municipal até os limites do Laticínios Casterleite.