Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Castanheirenses participam de Mutirão da Transformação

Data: Segunda-feira, 04/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Secretaria de Saúde de Castanheira está realizando agendamento de pacientes que necessitam de procedimentos oftalmológicos. Em torno de duzentas vagas estão sendo disponibilizadas ao município para atendimento na Caravana da Transformação, que acontecerá em Juína de 19 a 29 de setembro. Serão realizadas cirurgias de catarata, pterígio e yag laser.

 

Segundo Ivania Tigre 180 pessoas já tinham feito inscrição até esta segunda feira (04).  Em torno de 200 vagas estão destinadas a Castanheira no projeto do governo do Estado, realizado em parceria com as prefeituras municipais, que atenderá também pacientes de Aripuanã, Brasnorte, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, além de Juína.

 

A escolha de Juína tem por base pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo a qual a cidade tem a maior população idosa da região, totalizando 4.777 pessoas acima dos 55 anos. Já os 11 municípios de seu entorno, incluindo Castanheira, possuem juntos, segundo o censo, 21.744 idosos.

 

Os atendimentos em oftalmologia são direcionados apenas a pessoas cima dos 55 anos, já que a partir dessa idade a incidência de catarata é maior. Aqueles que tem problemas e ainda não fizeram inscrição para serem atendidos por uma equipe de especialistas devem procurar o Pronto Atendimento até o próximo dia 10. A Prefeitura de Castanheira disponibilizará veículos para transportar os pacientes para o Centro de Eventos, na região central de Juína, onde será montada uma estrutura coberta de 10 mil metros quadrados.