Obras de drenagens avançam em Castanheira

Data: Terça-feira, 12/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Uma das obras estruturais mais importantes no perímetro urbano de uma cidade nem sempre é visível, a não ser quando executada. Trata-se de drenagem, com dreno de pedra - onde existem águas de minas - e para águas fluviais.  Em Castanheira, a administração municipal está determinada a executar um projeto que vai diminuir sensivelmente o acúmulo de águas das chuvas e esgotos a céu aberto.

Paralelamente ao asfalto comunitário, mais de quatrocentos metros de manilhas de concreto, produzidas no próprio município já foram colocadas em áreas estratégicas, como toda extensão da Rua XV de Novembro. “Só a extensão da Av. 04 de Julho vai consumir quase 200 metros de manilhas”, diz a Secretaria de Obras, referindo-se a um dos 15 trechos incluídos no projeto de pavimentação asfáltica pelo sistema comunitário, atualmente em execução.

No contexto deste empreendimento,  a contrução de um bueiro tubular duplo com boca de ala na Rua Joaquim Fontana, no Bairro Noga, também incluída no projeto de pavimentação asfáltica, é a que mais tem chamado a atenção, pois trata-se de um dos acessos ao centro e bairros da cidade mais procurado pelos que chegam da região do Vale do Seringal.