Obras revitalizam entrada da cidade

Data: Quarta-feira, 13/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, tem mantido obras permanentes de revitalização, especialmente na entrada da cidade, para quem chega ao município via BR 174, proveniente de Juína. Desde a primeira gestão da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici são realizados serviços de limpeza dos canteiros centrais, onde foram plantados coqueiros e algumas plantas típicas da região.

Com recursos próprios do município, obras complementares tem sido efetuadas nestes canteiros, entre eles a colocação de super postes, com iluminação específica, em pontos estratégicos como a Praça 04 de Julho, o ponto de ligação entre as partes leste e oeste da cidade e a Casa da Saudade.

Os serviços mais recentes contemplam a maior referência histórica da cidade, a Castanheira, em sua entrada.  Ali, onde letreiros com o nome da cidade e desejos de boas-vindas e viagem já tinham sido colocados, pedras que lembram monumentos que apontam para o céu e um santuário ampliam o leque de opções para os que desejam fotografar pontos turísticos da região.