Covid e Gripe: Moradores do Vale do Seringal serão revisitados

Data: Quinta-feira, 27/05/2021 15:00

Na próxima quarta-feira, 02 de junho, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará novamente na região do Vale do Seringal, no 3º e 4º Assentamentos, procedendo imunização contra a COVID 19 e a influenza, comumente conhecida como gripe.

Em relação a COVID 19, o público alvo são pessoas acima de 40 anos, com comorbidades, com idade acima de 60 anos, sem comorbidades. No primeiro caso é necessário a apresentação de receita e laudo médico comprovativo.

No caso da Influenza, o público alvo são as crianças de seis meses a cinco anos, professores, idosos, gestantes e puérperas.

A vacinação acontecerá das 08h às 11 no 4º Assentamento, na unidade de saúde, e das 13h às 15 no 3º Assentamento, no Posto da Comunidade Nova Conquista.

Gripe

Neste período do ano as pessoas são mais susceptíveis a gripe, doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada.

Algumas pessoas, como idosos, crianças novas, gestantes e que tenham alguma comorbidade possuem maior risco de desenvolver complicações devido à influenza. A melhor maneira de se prevenir é se vacinar todo ano. No caso dos moradores do Vale do Seringal, a hora é agora.

Foto de Rodrigo Servino