Concurso vai premiar 6 crianças da Rede Municipal de Ensino

Data: Segunda-feira, 07/06/2021 14:00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura começa a trabalhar, a partir desta segunda feira, 07, nas escolas da rede municipal de ensino, um projeto idealizado pela 14ª Companhia Independente de Bombeiros, que desafia as crianças do município a fazerem desenhos e escreverem redações sobre o meio ambiente.

A iniciativa, embora vise despertar a consciência das crianças sobre as questões ambientes, com forte ênfase no mês de junho – que inclusive tem o Dia Internacional do meio ambiente, no dia 05 – também foca nas atividades programadas para o aniversário da cidade, que acontece no dia 04 de julho e terá outra atividade, naquele mês, da mesma pasta, voltada para a data histórica.

O Concurso “O impacto das queimadas e o meio ambiente” é dividido em duas categorias: desenho, do pré ao 2º ano do ensino fundamental e redação, do 3º ao 5º ano do ensino fundamental.

Os três primeiros trabalhos, em cada categoria, receberão os mesmos prêmios, conseguidos através de um fundo financeiro criado por amigos parceiros: 1º lugar, uma mini caixa de som e um fone de ouvido; 2º e 3º lugares, uma mini caixa de som. Todos os seis classificados, vão celebrar a conquista com uma caixa de bombom cada.