Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Profissionais da educação, garis, pessoas em geral, vacinação contra a COVID 19 avança

Data: Quinta-feira, 10/06/2021 19:58
Fonte: Assessoria

“Hoje foi dia de tomar a primeira dose da esperança”.  A afirmação, da professora Ana de Oliveira Dacol, dá o tom do sentimento predominante entre os profissionais da educação que começaram a ser imunizados nesta quinta-feira, 10, em Castanheira.

A vacinação aconteceu nas instalações da Escola Estadual Maria Quitéria, conduzida por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde, comandada pela enfermeira Paula Licheski, responsável pelo setor no município.

Os que não tomaram esta primeira dose, por razões como o curto de espaço entre a vacinação contra a gripe e do coronavírus, poderão procurar o PSF Rural, onde também está acontecendo a imunização das pessoas com idade entre 55 e 59 anos, sem comorbidades.

A imunização dos profissionais da educação é uma das condições fundamentais para o retorno, gradativo, das aulas presenciais, num percentual inicial de 30% do alunado, conforme discussões entre os setores ligados a educação. Em Castanheira o assunto está pauta de reunião nesta sexta-feira, 11.

Garis

Outra categoria contemplada com a primeira dose da vacina contra a Covid 19 nesta semana foi a dos garis, que trabalham diariamente no contato com domicílios e estão entre as pessoas mais vulneráveis ao contágio, segundo especialistas.