Social: Barraca mantém tradição das festas juninas

Data: Quinta-feira, 17/06/2021 09:00

Em “dias cinzentos”, como escreveu um poeta, recentemente, fazendo alusão ao cenário criado pela COVID 19, quem tem passado nas imediações do CRAS, em Castanheira, nesta semana, tem uma tênue lembrança das atividades festivas do mês de junho, em outros tempos, inseridas no programa de festas juninas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Uma equipe do programa “Criança Feliz”, para evocar lembranças e preservar a tradição, resolveu, com todos os cuidados requeridos em protocolo, montar uma barraca no local, para recepcionar as famílias que participam do programa.

O programa em alusão é destinado a gestantes e crianças de até seis anos que têm o Benefício de Prestação Continuada, que garante um salário mínimo mensal a pessoa com deficiência que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida pela família.

A Supervisora do Criança Feliz em Castanheira é Aladir Rodrigues Veira e atuam como visitadoras Elizete Teófilo da Silva, Josiane Nunes Fernandes e Marcileia Castro Souza Bacellar.

O objetivo da barraca é interagir com o público do programa, mantendo a tradição da festa junina. Para isto, estão sendo distribuídos doces, pipoca, canjica, arroz doce e bolos, entre outras gostosuras características de sua cultura, que anualmente movimenta milhões de pessoas no país, algo impossibilitado deste o ano passado em virtude do avanço do coronavírus.

A propósito das medidas de segurança requeridas no momento, a Secretária de Assistência Social, Claudineia Elizabeti da Silva Hubner, lembra que o acesso ao local tem que ser agendado, previamente, para que não haja aglomeração.

Policia Militar

Uma equipe da Policia Militar, composta pelo Sargento Santana, Cabo Bortoluzzi e Cabo Rezende esteve presente no lançamento do evento da Secretaria de Assistência Social, dentro da filosofia da corporação de se fazer presente no cotidiano da comunidade, fortalecendo laços e criando um ambiente de maior confiança para as ações de segurança.