Câmara aprova contas de 2019 da Prefeitura Municipal

Data: Quinta-feira, 24/06/2021 13:00
Fonte: Site da Câmara Municipal de Castanheira

A Câmara Municipal de Castanheira, em Sessão Especial, depois de ouvir Parecer de Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), aprovou as “Contas do Governo Municipal de Castanheira” relativas ao exercício 2019, sob gestão da ex-prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici.

A Comissão, constituída pelos vereadores Rogério Pedro Graeff (presidente), Marli Dias de Oliveira Souza (relatora) e Merciana Dias da Costa (membro), depois de análise, acompanhou o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, que se pronunciou favoravelmente em relação a matéria.

Os oito vereadores presentes à Sessão — apenas Amilcar Pereira Rios não esteve presente, com justificativa aceita pelo Plenário — ao aprovar as contas também aprovaram algumas recomendações ao Executivo castanheirense, entre elas o aprimoramento das técnicas de previsão de valores para metas fiscais, a redução do percentual de autorização para abertura de créditos adicionais para o máximo de 15% e a implantação e execução de programa de capacitação continuada aos servidores públicos, especialmente os que atuam com gestão de pessoal.

Todo o conteúdo do parecer da CFO pode ser conferido no link a seguir: https://www.castanheira.mt.leg.br/parecer-3-cfo-2021/