Cultura lança projeto que destaca aspectos da história castanheirense

Data: Sexta-feira, 25/06/2021 13:00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará lançando no dia 1º de julho, o projeto “Castanheira – Fragmentos de uma História”, idealizado pelo Site Castanheira News e dentro de uma proposta que visa celebrar o aniversário da cidade.

Ao longo de todo mês de julho, que tem no dia 04 a data magna do município, criado neste dia, no ano de 1988, por força da Lei Estadual 5.320, diversos aspectos importantes da história de Castanheira, com alguns de seus personagens, estarão em destaque através de textos, vídeos e fotos, gerados a partir do Site Castanheira News.

Segundo a Secretaria, o primeiro texto focará no ponto de partida daquilo que seria o município, a Castanheira, na entrada da cidade, preservada até os dias atuais. A partir daí, outros fragmentos ganharão forma, possibilitando um bom material de pesquisa.

Terminado o projeto, a expectativa do órgão idealizador é produzir uma revista especial, tendo como destaque de capa o nome do trabalho, desenvolvido pelo jornalista Vivaldo Silva, com a participação de diversos colaboradores.