Comissão define programação dos 33 anos de Castanheira

Data: Terça-feira, 29/06/2021 13:00
Fonte: Castanheira News e Assessoria
Castanheira completa no próximo domingo, 04 de julho, 33 anos de emancipação político-administrativa

Com as restrições decorrentes da COVID 19, uma programação diferente dos anos anteriores foi definida por uma equipe, composta pelos Secretários de governo

Grande parte das atividades acontecem na próxima sexta, dia 02, conforme segue:

Neste dia, a partir das 08h., na Praça 04 de Julhodistribuição de Mudas e Bolos; às 12 horas, na TV Juína, live “Nossa História”, que focará em aspectos fundantes do município; às 14 horas, na Prefeitura Municipal, premiação do Concurso de Redação para crianças, jovens e adolescentes tendo como tema a cidade de Castanheira; às 19 horas, na Câmara Municipal, premiação do Concurso Fotográfico “Um olhar sobre a natureza castanheirense”.

A premiação do concurso fotográfico, sob condução do locutor Marcelo Oliveira, que integra o Conselho de Cultura do município,  será o ponto de partida para uma segunda live: “Castanheira, terra de gente feliz”, com diversas atrações culturais e sorteio de prêmios.

A partir do dia 1º, ao longo de todo mês de Julho, estará em curso o projeto “Castanheira: Fragmentos de uma História”, que destacará em textos, fotos e vídeos páginas importantes do município, desde as origens, passando pela formação dos assentamentos, até os dias atuais.

Este projeto terá como ponto de partida a história da árvore da entrada, na BR 170, que dá nome a cidade.

Outra iniciativa feita no contexo das celebrações do aniversário da cidade envolve a participação das crianças da rede pública. Um Concurso de Redação e Desenho, em duas categorias, sobre a temática "O meio ambiente e as queimadas" tem desfecho nesta semana, com premiação na próxima segunda, 04, um dia após a data de emancipação. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, é idealizado da 14ª Companhia de Bombeiros, sediada em Juína.