Social realiza mais uma atividade do Criança Feliz

Data: Sexta-feira, 10/09/2021 13:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira, 09, no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, no Bairro Santa Rita, mais uma atividade do Programa Criança Feliz.

O público alvo foram as gestantes atendidas pelo programa da pasta, coordenada por Claudineia Elizabete da Silva Hubner, contempladas com um momento de compartilhamento sobre os cuidados que devem ser observados durante o período de gestação, coordenado pelas enfermeiras Ana Paula Vargens, Paula Licheski e Rosimeire da Rocha.

Segundo Aladir Rodrigues Vieira, coordenadora do programa, foram sorteados dois kits maternidade masculino e feminino, contendo uma banheira e uma bolsa, além de lembrancinhas confeccionadas pelas visitadoras Josiane Nunes Fernandes, Elizete Teófilo da Silva e Marcizelia Castro Souza Bacellar.

As ganhadoras dos kits foram as gestantes Vilmara Strutt, mãe de um garoto, e Dhayane Galdino, mãe de uma menina. Com as demais participantes elas tiveram um momento de socialização, onde não faltou o sempre delicioso lanche oferecido pela Secretaria.

O Programa

O Criança Feliz, instituído por meio do Decreto 8.869, de 5 de novembro de 2016 e alterado pelo decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, atende crianças entre zero e seis anos e visa o desenvolvimento integral dos pequeninos.

Trata-se de uma estratégia alinhada ao Marco Legal da Primeira Infância, do Governo Federal, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância.