Secretaria de Obras destaca duas frentes de serviços

Data: Domingo, 12/09/2021 09:00

Duas frentes de obras na área de infraestrutura se destacaram em Castanheira nos últimos dias. Primeiro, o início do recapeamento asfáltico das áreas afetadas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Na zona rural, mais um bueiro duplo foi concluído.

Quando as obras do esgotamento sanitário da cidade foram iniciadas, em abril, o prefeito Jackson de Oliveira Júnior, o Juninho, pediu paciência ao castanheirense pelos transtornos naturais durante a execução. Ele destacou que o resultado final, entretanto, vai compensar, pelo objetivo de alcançar 700 residências. A etapa em curso envolve recursos da ordem de R$ 958.921.58, oriundos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Em relação aos bueiros, que estão substituindo aos poucos as pequenas pontes com estrutura de madeira ou mesmo outros bueiros de pau oco, a meta de 30 unidades definida para este ano está sendo perseguida. A mais recente contempla os que se utilizam da ponte na Linha João Paulo situada nas proximidades do Cosminho.

O vice prefeito, Jandir Scheffler, voluntário da equipe da Secretaria Municipal de Obras destaca o empenho da atual gestão, através da pasta dirigida por Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho,  em facilitar cada vez mais a vida do produtor rural.

Lembra que além dos bueiros, as estradas vicinais estão recebendo atenção especial, com a execução de serviços como manutenção permanente, quebras de morros e eliminação de curvas em pontos estratégicos ao longo dos 1500 quilômetros de toda malha.