Obras se reforça com nova retroescavadeira

Data: Quinta-feira, 30/09/2021 22:00

O que era bom está melhor. O setor de máquinas da Secretaria Municipal de Obras se reforçou nesta quinta-feira, 30, com a obtenção de uma retroescavadeira JCB.

Segundo o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior o investimento é de R$ 308 mil, sendo R$ 200 mil de convênio e R$ 108 mil de recursos próprios.

A JCB, primeira empresa a desenvolver o conceito desta categoria, existe desde 1953 e tem o crédito de ser a maior fabricante do modelo no mundo. “Praticamente metade das retroescavadeiras vendidas no mundo são da marca”, lembra material de divulgação.

Utilidade

Uma retroescavadeira pode ser usada em construções, demolições de pequeno porte, transporte leve de materiais, escavação de buracos, nivelamento de solo, alimentação de equipamentos de construção e ainda para remoção de asfalto e pavimentação de estradas.

Gratidão

Ao receber o benefício, o prefeito municipal agradeceu o empenho do vereador Amilcar Rios, que intercedeu junto ao deputado Manoelzinho para a destinação de parte dos recursos.