Novos Bueiros Tubulares: Mineirinho e Jandir fazem balanço

Data: Quinta-feira, 11/11/2021 08:00

“Se a chuva deixar, a gente alcança a meta”. A declaração do Secretário Municipal de Obras, Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, tem relação com um dos desafios de sua pasta na gestão do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, que é avançar na substituição de pontes de madeiras no município por bueiros tubulares de concreto.

A meta inicial da equipe era realizar 30 substituições neste ano. A perspectiva, entretanto, foi ampliada para 40. E pelos resultados alcançados só na MT 420, nos sentidos Novo Horizonte e Fontanillas, isto não está longe de acontecer.

Segundo o vice-prefeito Jandir Scheffler, que atua como voluntário na linha de frente das obras, somente nesta via já foram feitas 10 intervenções, ou seja, 10 bueiros duplos e triplos foram construídos em 2021. Este levantamento não inclui outros três que foram construídos no perímetro urbano, na mesma rodovia.

Entusiasta do projeto, ele nomeia um a um os últimos trechos contemplados na MT 420, sentido Fontanillas. “Eles foram construídos nas imediações das propriedades do Beto, professor Evair, João Neres, Simone Scheffel e chegando na Serra dos 30”.

Sobre trechos futuros a serem beneficiados, o Secretário Mineirinho destaca que uma nova frente deve executar o serviço, em breve, em algumas das pontes existentes na estrada de acesso ao Assentamento São Sebastião.