Secretária Ivania representa noroeste em reunião da CIB e COSEMS

Data: Sexta-feira, 12/11/2021 12:00

A Secretária Municipal de Saúde, Ivania Tigre, participa em Porto dos Gaúchos da 10ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite da área de Saúde (CIB-MT) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS MT).

Ela representa os sete municípios que compõem a região noroeste no evento que discute políticas públicas e reivindica ações e melhorias para os munícipes junto ao órgão, que tem a missão de negociar, buscar consenso entre Estado e Municípios e pactuar as decisões em prol do desenvolvimento das políticas do setor em âmbito estadual.

Segundo Ivania, dentre as muitas pautas em discussão desde esta quinta-feira, 11, está a reivindicação para a realização de mais cirurgias pactuadas bem como de exames de imagens que estão na chamada demanda reprimida.

“A nossa regional não tem prestador habilitado para realização esses serviços e nossa reivindicação é para que o Estado dê mais prazos para os prestadores se habilitarem, possibilitando a execução dos procedimentos”, diz.

A pauta da reunião, que termina nesta sexta-feira, 12, é extensa, e conta com a presença do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS MT), Marco Antonio Norberto Felipe, e do Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Importância

Ivania Tigre vê a participação de um Secretário Municipal nas reuniões da diretoria do COSEMS e da CIB como fundamental,  por que este é o espaço legítimo de discussão e pactuação das políticas públicas da Saúde para os municípios.

Além do órgão que representa regionalmente, sua presença como Secretária de Saúde de Castanheira sinaliza com a defesa de melhorias para o município. Ou seja, busca melhorias para a região noroeste, como um todo, e para o município.