Agricultura entrega mais 4 Resfriadores

Data: Segunda-feira, 29/11/2021 14:00

Depois das propriedades rurais de Antônio Rosa e Elias Nogueira, na semana passada, na Comunidade Santa Rita – neste segundo caso com participação de duas agregadas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente faz a entrega nesta segunda, 29, de mais dois resfriadores, desta feita na região do Vale do Seringal.

Segundo a Secretária Nicoli Pereira, estão sendo beneficiadas as propriedades de José Lischeski e Juliana, na Comunidade Sacolinha, no 3º Assentamento, e Claudemir Pacheco de Souza, na linha do Rio Vermelho, no 4º Assentamento.

O benefício faz parte da política de apoio ao pequeno produtor rural da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF). “Vamos fechar o ano com oito resfriadores entregues”, diz Nicoli destacando que o resfriamento do leite é um dos fatores fundamentais para a manutenção de sua qualidade, pois é o resfriamento imediato, após a ordenha, que inibe o crescimento de microorganismos que podem alterar as boas características do leite.

Além da SEAF, Nicoli lembra a importância do trabalho desenvolvido para o segmento da agricultura familiar da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), através de seus técnicos, e a Secretaria Municipal de Educação, que tem cooperado com a logística de entrega dos resfriadores.