Sábado tem Dia de Campo no Vale do Seringal

Data: Quarta-feira, 01/12/2021 21:43

O Sítio Flor da Serra, de propriedade de José Licheski e Juliana Gonçalves, na Comunidade Sacolinha (Nova Canaã), no Terceiro Assentamento, Vale do Seringal, será referência neste sábado, a partir das 09h., de uma das ferramentas que mais tem contribuído para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. Vem aí o Dia de Campo realizado para o segmento dentro da proposta do programa REM/Pecuária de Leite.

O evento tem a participação do Governo do Estado (por meio da SEAF), EMPAER e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e terá duas palestras relevantes: “Manejo de Pasto Rotacionado”, ministrada pelo engenheiro agrônomo da EMPAER Igor Murilo B. Nogueira, e “Alimentação do Gado Leiteiro com BRS-Capiaçu”, com intervenções do Dr. Pedro Tsuneda, da Rico Nutrição Animal, e Janderson A. Rodrigues, que é doutorando em Ciência Animal.

Animada com esta que é a primeira edição da iniciativa dentro deste formato no município, a Secretária Municipal Nicoli Pereira destaca a força da agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Daí a importância de capacitar cada vez mais o agente deste processo, inserindo-o em programas que visam a difusão de conhecimentos de natureza técnica, econômica e social, para melhoria das condições de vida e aumento da produtividade. Lembra que a participação é aberta a todos.