Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Torneio Leiteiro e avanço da Covid polarizam atenções

Data: Quarta-feira, 12/01/2022 21:00
Fonte: Assessoria

Nos Podcasts Cultura e Comunidade, do Site Castanheira News, as Secretárias Nicoli Pereira e Ana Paula Vargens, da Agricultura e Meio Ambiente e Saúde, tocaram em dois assuntos que polarizam atenções em Castanheira neste começo de ano: o Torneio Leiteiro e o estágio atual da Covid 19 no município.

Sobre o Torneio Leiteiro, evento tradicional da cultura local, Nicoli destaca que sua pasta está empenhada em buscar parceiros, mas sua viabilização depende das medidas sanitárias vigentes neste começo de ano em relação a pandemia. Em 2020 e 2021 não houve torneio. Caso o cenário seja favorável, o evento deve acontecer em abril, no Parque de Exposições da cidade.

Ana Paula Vargens, por seu turno, chama a atenção para o momento difícil que o município vive, não apenas com a volta de índices mais elevados da Covid 19, mas com a onda de gripe, inclusive a H3N2, quadros comuns em quase todo o país. Em Mato Grosso, um dado ilustra a preocupação da Secretaria: 70% dos leitos de UTI já estão ocupados com o recrudescimento da pandemia do coronavírus.

A exemplo do que tem acontecido nos últimos dias em todo Estado, a orientação ao público é de que os cuidados recomendados em protocolo desde o início da Covid 19 sejam observados com mais cuidado. “O vírus ainda está aí e vai ficar por muito tempo”, lembra Ana Paula.

As duas intervenções podem ser conferidas nos links:

https://castanheiranews.com.br/podcasts/torneio-leiteiro

https://castanheiranews.com.br/podcasts/gripe-e-covid-em-castanheira