Atividades esportivas estão de volta

Data: Quarta-feira, 02/02/2022 08:00

As atividades de planejamento do ano da Secretaria Municipal de Esportes terminaram. Os primeiros projetos começaram a ganhar forma prática na última segunda-feira, 31 de janeiro, com a volta das aulas da escolinha de futsal, dirigida por Valdeci Galdino, atendendo a faixa etária dos 5 aos 15 anos.

O titular da pasta, Ernane Leitner destaca como atividades de momento, além da escolinha, a limpeza no estádio de futebol, nos altos do bairro Noga, e as inscrições para a escolinha de vôlei, que ainda estão abertas aos interessados. Também voltaram as aulas do projeto Vida Ativa, com atividades físicas diversas para todas as idades.

Sobre a escolinha de vôlei, a Secretaria atende um dos anseios da população no campo esportivo. Nos últimos tempos as práticas esportivas mais incentivadas foram e tem sido o futsal e o futebol Society. Muitos cobram um olhar mais atento para o vôlei, além de duas competições que tem se consolidado em Castanheira, uma de quadra e outra de areia. “Faltava algo de base”, destaca um entusiasta do esporte. Agora é esperar dias melhores.