Covid 19: Começa imunização pediátrica em Castanheira

Data: Sexta-feira, 04/02/2022 08:00

A partir desta sexta-feira, 04, das 08 às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de imunização, coordenado pela enfermeira Ana Paula Licheski,  insere a vacina pediátrica em sua agenda.

O antigo barracão da Feira Municipal, hoje espaço de eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Padre Ezequiel Ramin, Bairro Santa Rita, é o local escolhido para os pais ou responsáveis levarem as crianças da faixa etária dos 05 aos 11 anos.

Como é uma idade especial, onde o lúdico faz diferença, o ambiente a ser encontrado é bem receptivo, incluindo atrativos como a distribuição do tradicional algodão doce e pipoca a vontade, entre outras novidades.

Nesta semana o Ministério da Saúde incluiu, oficialmente, a vacina pediágtrica da Pfizer e a aplicação da Coronavac para crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid 19 (PNO).

A vacina infantil da farmacêutica norte-americana foi liberada para a aplicação em crianças entre 5 e 11 anos. Já a Coronavac, para crianças e adolescentes entre os 6 e 17 anos, com exceção dos que são imunocomprometidos.