Obras ganha reforço de caminhão betoneira

Data: Terça-feira, 22/02/2022 07:00

Um caminhão betoneira, semi-movo, Mercedes Benz, é o mais novo reforço do setor de máquinas da Prefeitura Municipal de Castanheira.

Adquirido com recursos próprios, ao custo de R$ 300 mil, o veículo, segundo o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, dará celeridade ao projeto de substituição de pontes de madeiras por estruturas de concurso, que viabilizou mais de 40 estruturas no ano de 2021.

“Não é fácil diminuir o impacto de alguns problemas do setor viário, pois temos centenas de pontes com material defasado em mais de 1500 quilômetros de vicinais e, ao mesmo tempo, estações chuvosas cada vez mais intensas”, destaca.

O veículo, entre outros recursos, facilita o transporte de concreto até o local de uma obra, além de misturar e homogeneizar os materiais utilizados. Trabalhos como a construção de calçadas e construção de bueiros e pequenas pontes, com uso de massa de forma rudimentar, a partir de agora serão feitos com material manuseado “no saculejo” da grande betoneira acoplada ao veículo adquirido.