Semana teve homenagem do Esporte às mulheres

Data: Sexta-feira, 11/03/2022 13:00

O evento mais celebrado da semana, obviamente, foi o Dia Internacional da Mulher, na última terça-feira, 08. Além das atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social, já registradas em nosso Site, a Secretaria Municipal de Esportes, a exemplo de 2021, quando foi parceira de ações com a Secretaria Municipal de Educação numa das atividades, lembrou da data.

Neste ano o Secretário Ernane Leitner com sua equipe, teve parceria com a Secretaria Municipal de Saúde numa super aula de ginástica e treino funcional, desenvolvida a partir das 18 horas daquele dia, no ponto mais estratégico da cidade, a Praça 04 de Julho.

Além do parceiro institucional, a Academia Corpo e Mente participou da atividade, disponibilizando a personal trainer Suzana Alves para coordenar o movimento das várias mulheres que tiveram momentos bastante descontraídos, segundo Ernane.

E a Secretaria Municipal de Saúde, onde entrou? Além do movimento, a programação incluiu orientação às mulheres em áreas importantes de seu cotidiano. Gabriel Moura, psicólogo, Ruth Rodrigues dos Santos, fiseterapeuta, e Ana Paula Lichescki (Paulinha), enfermeira, assumiram essa frente.

E como todo mundo gosta de presentes, vários parceiros da comunidade deram as chamadas prendas para serem distribuídas em sorteio.  Neste caso os parceiros foram Auto Escola Lizandro, Cantinho das Flores, Massoterapeuta Célia Rodrigues, Salão da Valéria, Salão do Gabriel, Farmácia Pague Bem, Estúdio Pilates e Espaço de Depilagem da Lidia.

Com o sucesso da iniciativa a Secretaria Municipal de Esportes, através de seu titular, agradece os envolvidos, dos parceiros comerciais às mulheres, principalmente elas, afinal “tudo foi feito pensando nelas”, que merecem qualquer iniciativa que se embase no reconhecimento de sua importância para a vida em sociedade.