Esporte tem volei em destaque no final de semana

Data: Sexta-feira, 25/03/2022 08:00

Em três períodos, neste final e início de semana, os amantes do vôlei de quadra terão um bom entretenimento em Castanheira. A Secretaria Municipal de Esportes estará oferecendo ao público mais um Torneio de Vôlei Feminino, com participação da equipe anfitriã e representações de Juina, Brasnorte e Aripuanã.

Os jogos vão acontecer no Ginásio Municipal de Esportes no sábado, a partir das 14 horas e a partir das 19h30 e no domingo, a partir das 08h00 da manhã.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Ernane Leitner, as delegações visitantes ficarão hospedadas na Escola Municipal Castanheira.

Incentivo

A atual gestão municipal, através da Secretaria de Esportes, tem procurado incentivar a prática do vôlei em Castanheira. Recentemente o município participou da 8ª edição da Copa Mulher, em Brasnorte. Neste ano deu início ao projeto das escolinhas, com treinos dados pelo próprio Secretário, que tem formação em educação física.

O espaço utilizado para a prática do vôlei de areia da cidade também foi melhorado, com o término de um projeto de revitalização da Praça 04 de Julho iniciado na gestão anterior e concluído na atual. Além da colocação de alambrado e troca de areia, a iluminação foi trocada. Com o término da pandemia, os atletas já voltaram a usar o local.